COMISSÃO ELEITORAL 2020  SOMERJ

Comunicado 4 – Do tipo de votação

Aos associados SOMERJ
Informamos que o pleito eleitoral SOMERJ 2020 será realizado por  VOTAÇÃO ELETRÔNICA, conforme edital disponível no site www.somerj.com.br.
A votação poderá ser efetuada pelo celular, tablet ou computador.
Solicitamos a todos os associados que mantenham/atualizem seus cadastros de CPF, Celular e E-mail.
http://somerj.com.br/novosite/dados_cadastrais.php
Quaisquer dúvidas, encaminhar e-mail para eleicaosomerj2020@somerj.com.br
Luiz Zamagna
Coordenador
Comissão Eleitoral 2020 SOMERJ


COMISSÃO ELEITORAL 2020 SOMERJ

Comunicado 3

A Comissão Eleitoral 2020 Somerj recebeu em 16 de junho de 2020 o e-mail de associado que questiona a necessidade ou não de apresentação de cópia do CPF, segundo abaixo:

“ Solicito esclarecimento à Comissão Eleitoral sobre a obrigatoriedade da cópia física do CPF visto que tal informação (número do CPF) já consta do documento de identidade. Se o objetivo é se certificar do número correto basta a carteira de identidade ou outro documento com fé pública para se verificar a informação.”

Em resposta, a Comissão Eleitoral 2020 Somerj decidiu por unanimidade na reunião realizada em 16 de junho de 2020 que não é necessária a apresentação de cópia física do número do cadastro de contribuinte junto à receita federal se o mesmo estiver informado em outro documento de identificação apresentado pelo associado para os fins de registro da chapa ou de sua candidatura individual. Neste caso, é responsabilidade do candidato a correta informação do número do CPF.

Luiz Zamagna
Coordenador
Comissão Eleitoral 2020 SOMERJ


COMISSÃO ELEITORAL 2020 SOMERJ

Comunicado 2

A Comissão Eleitoral 2020 Somerj  recebeu em 15 de junho de 2020 o e-mail de associado em que pergunta se haverá ou não obrigatoriedade, conforme o artigo 17º do Regimento Eleitoral 2020 Somerj de juntada de documento da Somerj ou de filiada que comprove a data da associação dos candidatos nos termos de anuência para participação na chapa, conforme abaixo:

“Solicito à Comissão Eleitoral que esclareça se a informação "data de filiação" que consta no Termo de Anuência poderá ser fornecido pela SOMERJ visto que a mesma detém essa informação.
Atualmente as associações filiadas estão trabalhando em regime especial, em home office e com dificuldades em fornecer tal informação. Algumas sequer dispõem de sede ou secretaria.
Acredito que o importante é garantir que o candidato possa ser votado.”

A Comissão EleitoraL SOMERJ  2020, em reunião ocorrida em 16 de junho de 2020 por meio digital,  decidiu por unanimidade:

1. Sobre o comprovante da data da associação: será aceita a declaração da filiada ou da SOMERJ, contendo a data de filiação.

2. Sobre o comprovante da quitação do associado: para fins de apresentação de documentação, será aceita a Declaração de Quitação emitida pela Filiada ou pela SOMERJ, em que pese ter o associado sua vida associativa partilhada pelas entidades

Luiz Zamagna
Coordenador
Comissão Eleitoral 2020 SOMERJ


COMISSÃO ELEITORAL 2020 SOMERJ

Comunicado 1

A Comissão Eleitoral 2020 Somerj  recebeu em 15 de junho de 2020 o email de associado com a seguinte solicitação:

 “Solicito à Comissão Eleitoral esclarecer se as assinaturas dos candidatos aos vários cargos nas próximas eleições da SOMERJ poderão ser aceitas em documento escaneado, visto que, em face das restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia, a assinatura presencial torna-se extremamente difícil de ser conseguida. 
Creio que o mais importante seria garantir o direito de votar e ser votado.”

 Esta Comissão, reunida em 16 de junho de 2020,  definiu que:

Os documentos a  serem apresentados deverão ser

a) Assinados pelo próprio proponente  OU 
b)   Scaneados em pdf, contendo   assinatura digital certificada de cada proponente.

Luiz Zamagna
Coordenador
Comissão Eleitoral 2020 SOMERJ